Analista de Marketing Digital e Projetos Web
Local: Belo Horizonte / MG / BR
Salário: R$ 2.000,00
Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Assistência Odontológica.
Requisitos da vaga:
- Formação superior completa em Design Gráfico, Comunicação Social; Publicidade e Propaganda; Marketing ou áreas correlatas. Desejável especialização na área.
- Experiência comprovada nas áreas de Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, SEO e SEM.
- Gestão de Redes Sociais com conhecimento avançado em APIs sociais (Facebook, Google, Twitter, Linkedin, etc).
- Domínio em PHP e Wordpress com conhecimento em tecnologias front-end e responsividade (HTML5, CSS e JavaScript). Desejável conhecimento em outras linguagens de programação para back-end.
- Domínio de programas de edição de imagens e vetores (Pacote Adobe).
- Conhecimento avançado em Google Analytics, Google Adwords e métricas digitais. Preferência com certificações de Google Analytics, Google Optimize, Google Adwords e GTM
- Inglês Intermediário / avançado
Principais responsabilidades/atividades:
- Desenvolver websites com interface web responsivas, portais e produtos digitais;
- Realizar estudos de usabilidade e navegabilidade; testes A/B e análise de desempenho com foco em conversão;
- Implementar estratégias de Inbound, acompanhando resultados e KPIs das ações em mídias sociais, e-mail marketing, campanhas em geral;
- Realizar a manutenção da identidade visual, dos canais de comunicação, das campanhas institucionais e das ações de marketing;
- Elaborar e executar o Planejamento de Comunicação em Marketing Digital, para acompanhar o desempenho do website e dos canais de comunicação perante os diversos públicos;
- Executar o plano de comunicação, conforme calendário de ações comerciais, garantindo alinhamento com o planejamento estratégico da empresa;
- Redigir e controlar o conteúdo, postagens e anúncios das Redes Sociais e canais digitais do negócio (websites, blog, instagram, facebook, twitter, youtube, linkedin);
- Realizar a interface com os responsáveis por outras áreas, com o objetivo de coletar conteúdo relevante para veiculação nos canais de comunicação;
-Realizar pesquisas de mercado e benchmarking;
- Monitorar metas, projeções e resultados, desenvolver análises de performance e gerar relatórios periódicos;
- Disseminar e alinhar informações entre as áreas parceiras por meio de construção de dashboards e apresentações executivas;
- Redigir textos institucionais e matérias para postagens;
- Editar imagens, criar conceito, identidades visuais, guidelines, layouts, banners, e-mail marketing e peças gráficas diversas;
- Realizar interface, orçamentação e acompanhamento de fornecedores;
- Apoiar a criação, produção e divulgação dos eventos.
Horário de trabalho: De segunda a sexta, das 09h00 às 18h00.
As informações declaradas nesta vaga não é de responsabilidade do BHjobs, e sim de exclusiva responsabilidade do declarante.
Processo seletivo encerrado
Dica! Considere especializar-se em blockchain e criptomoedas para abrir novas oportunidades de carreira.