Engenheiro Coordenador de OrçamentosEmprego

talentosbhmgBelo Horizonte/MG

Remuneração não informada1 vagaEngenharias, Arquitetura e Projetos

ENGENHEIRO COORDENADOR DE ORÇAMENTOS

Com experiência consolidada na Gestão de Orçamentos Comerciais com ênfase em serviços de engenharia e montagem eletromecânica para indústrias.

Local de Trabalho: Empresa de grande porte, localizada em Belo Horizonte - MG.

Formação: Superior completa em Engenharia, desejável pós-graduação na área de Custos / Orçamentos.

Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira de 08:00 às 18:00.

Benefícios: Alimentação na empresa, Assistência médica e odontológica, Seguro de vida e PLR.

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
- Estabelecer juntamente com a Diretoria a sequência, duração e prioridade dos processos referentes à elaboração de orçamentos e propostas para execução de serviços.
- Coordenar equipe de Analistas de Orçamentos, distribuindo os serviços, acompanhando e verificando as tarefas desenvolvidas.
- Coordenar a elaboração de orçamentos de serviços de engenharia e montagem eletromecânica para indústrias petroquímica, papel e celulose, siderúrgicas, mineração, etc.,
- Interagir com o Departamento Comercial, visando a obtenção de dados referentes aos relatórios de visitas técnicas, formulário de informações para orçamentos e outros, para a elaboração de orçamentos e propostas de serviços, consoante às exigências dos clientes, a fim de favorecer as condições de competitividade da empresa.
- Analisar editais e convites identificando e propondo soluções que atendam às demandas dos clientes através de levantamentos realizados junto aos mesmos, observando documentos e dados técnicos apresentados, buscando conciliar preço e adequação tecnológica / técnica dos serviços a serem oferecidos.
- Efetuar levantamento detalhado de materiais e insumos necessários à execução dos serviços, visando o atendimento dos contratos, para aprovação da diretoria.
- Efetuar cotações de preços visando calcular e/ou projetar o valor de materiais e insumos, bem como elaborar e abastecer planilha de custos, a fim de alavancar a margem de lucratividade exigida pela empresa, submetendo-as a aprovação da diretoria.
- Preparar e/ou rever propostas técnicas e comerciais de acordo com as exigências de cada concorrência, submetendo-as a aprovação da diretoria para posterior e imediato envio ao cliente.
- Estabelecer a sequência e duração das operações da obra (montagem e/ou outras), baseando-se nas instruções recebidas e coletadas, visando levantar custos e tempo a serem gastos no desenvolvimento do projeto.
- Interagir, permanentemente, com as áreas de Engenharia, visando identificar e adequar novos serviços e tecnologias aplicáveis às necessidades, estrutura, políticas e estratégias da empresa e do cliente.

NECESSÁRIO TER:
- Conhecimento avançado de Excel e demais aplicativos do pacote Office.
- Domínio de Autocad e MS Project (ou outro software de planejamento).
- Amplo conhecimento de planejamento e execução de obras industriais.
- Experiência consolidada na elaboração de orçamentos comerciais especialmente dos segmentos de montagem eletromecânica para Indústria petroquímica, papel e celulose, siderúrgica e mineração.
- Habilidade de liderança.
- Disponibilidade para viagens.As informações declaradas nesta vaga não é de responsabilidade do BHjobs, e sim de exclusiva responsabilidade do declarante.
Processo seletivo encerrado

Dica!Considere um seguro de vida como um benefício oferecido pelo empregador ao negociar salário.

Vaga publicada em 22/08/2016, visualizada 4787 vezes - Quer denunciar esta vaga? Clique aqui!
🔗 Mais vagas da categoria Engenharias, Arquitetura e Projetos
Aprofunde a sua pesquisa por oportunidades adicionais e expanda as suas opções profissionais.
👀 Vistos recentemente
Vagas que você viu recentemente